Idioma:

PortugueseEnglish

SERRA DO CAPARAÓ

Uma região formada por vales encaixados imersos num mar de montanhas que se curvam ao exuberante cume, o Pico da Bandeira. Assim pode ser descrita a Região da Serra do Caparaó, reconhecida internacionalmente como uma das melhores regiões do Brasil para a produção de cafés especiais.

Na realidade, os grãos aqui produzidos são mais que especiais, são raridades, verdadeiras obras-primas dos “artesãos do café”, que apresentam altíssima qualidade, sabor e aroma achocolatado, inigualáveis.

Devido à superioridade de seus grãos, a região é um ícone mundial no ramo de exportação de cafés especiais, tendo como destinos certos de seus cafés países como os Estados Unidos, a Inglaterra, Alemanha, Austrália, França, Síria, Arábia Saudita e China; além do Canadá e do Japão, entre outros.

A Serra do Caparaó é uma região onde se produzem cafés de excelência que se destacam nos principais eventos do cenário nacional e internacional como o Coffee of the Year, a Semana Internacional do Café e o Cup of Excellence Brazil – Brazilian Specialty Coffee Association, respectivamente.